A ousadia da mulher que ora – Miss. Rosa Angélica

Juízes 5:7 diz: Ficaram desertas as aldeias em Israel, repousaram, até que eu Débora, me levantei,
levantei-me por mãe em Israel. O livro de Juízes relata a história dos treze juízes que governaram Israel, entre eles uma mulher chamada Débora, profetisa mulher de lapido-te. Jz. 4:4 Mãe em Israel. Jz. 5:7.
Foi num dos períodos em que Israel se distanciou do Senhor e pecou, reincidindo na prática da idolatria, e, por causa disso, caiu nas mãos do inimigo, e foi aí que Débora teve seu momento de atuar como juíza para libertação do seu povo. O Senhor entregará os filhos de Israel nas mãos de Jabim, um rei cananeu que reinava na cidade de Hazor. O capitão do exército de Jabim se chamava Sísera e por vinte anos oprimia os filhos de Israel violentamente, diz a Bíblia em Juízes 4:3. Então os filhos de Israel clamaram ao
Senhor. Foi nesta hora que Débora entrou em ação com finalidade libertadora. Débora foi uma mulher corajosa que se levantou como mãe em Israel, entrou no cenário, para mudar a história de Israel, se
levantou com poder, debaixo da unção de Jeová. Grande exemplo para nós. É tempo de se levantar como mãe, em favor da nossa família, da igreja e da sociedade, da salvação das almas. Levantando-se no poder de Deus para ver vidas transformadas, doentes serem curados para Glória de Deus. Jesus nos diz: eis que vos dou poder. Débora, uma mulher de honra. Ela desafia a si mesma dizendo: Desperta Débora! esperta! Acorda!
Disse Débora, profetisa, juíza: levantei-me. Ela tomou posição e disse: desperta Débora!
Deus levanta uma mulher chamada Débora para ser sua mensageira, Débora significa abelha. Ela teve
influência e autoridade dada por Deus.
Ela foi uma mulher piedosa e patriota que julgou Israel durante 40 anos, ela demonstra as possibilidades
de qualquer mulher moderna que permite o Espírito Santo encher e moldar a sua vida, desenvolvendo nela capacidade de transformar o mundo ao seu redor. Deus levantou Débora e lhe deu habilidades de
liderança, Deus nos quer dar habilidades e nos encher do seu poder, de sabedoria, nos levantando como
intercessoras. Jz. 4:4-5 Débora foi uma mulher cheia do Espírito Santo e talentosa. Débora entregou uma mensagem a Baraque, comandante do exército, disse a Baraque: Levanta-te, pois este é o dia da vitória. Jz. 4:14 O Senhor nos dá estratégia para guerrear. Lute na oração! Deus nos dará forças para alcançar a
vitória.

1 dezembro, 2022

©2022 IEADSE