Ezequias era um homem de Deus. Um homem de oração.

Isaías 38. 1 a 9.
O rei Ezequias subiu ao trono de Judá com 25 anos de idade, e 29 anos reinou em Jerusalém. Ezequias guardou os mandamentos e fez o que era reto aos olhos do Senhor. Destruiu tudo que não louvava, tudo que não glorificava ao Deus de Israel. A palavra de Deus diz que: ele confiou no Senhor Deus de Israel e pai de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Porque Ezequias obedeceu a Deus, guardou os seus Mandamentos, e se conduzia com prudência, se revoltou contra o rei da Assíria, e não o serviu, por isso o
Senhor Deus estava com ele em todos os momentos. A mensagem que veio a ele através do profeta Isaías foi esta: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Ezequias levou os seus problemas ao Senhor, orou do fundo do seu coração e a resposta de Deus foi esta: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas eis que acrescentarei quinze anos de vida aos teus dias. Deus ouviu a oração de Ezequias, porque Ezequias estava com o coração quebrantado, estava arrependido, e a palavra
de Deus diz que Deus não despreza um coração quebrantado e contrito, e diz mais; que Ele está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Ouvi a tua oração e vi as tuas
lágrimas; eis que eu te curarei.

II Reis 20:5. Deus atende ao nosso clamor.

Deus acrescentou a Ezequias mais quinze anos, se você está orando, chorando aos pés de Jesus, contando para Jesus os seus problemas, saiba que o Senhor te acrescentará bênçãos sem medida. Deus é poderoso para fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em
nós opera, e o poder que opera em nossas vidas é o poder do Espírito Santo de Deus.
Nosso Deus atende ao nosso clamor. Ele viu a aflição de Ezequias ao receber a mensagem através do profeta Isaías. Ezequias rei de Judá virou o rosto para a parede e disse: Lembra-te, Senhor de como tenho te servido com fidelidade e devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas. E Ezequias chorou amargamente. Deus ouviu a sua oração e viu as suas lágrimas e tornou a dizer ao profeta Isaías, vai, e diga para Ezequias: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas. O rei Ezequias, na sua angústia, derramou seu coração perante o Senhor, esta foi a resposta que o senhor lhe deu, através de Isaías: Volte e diga o seguinte a Ezequias, o governador do meu povo: Eu, o Senhor, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. (Il Reis 20.5).
As lágrimas fluem, quando nossas emoções são incontroláveis, quando nada mais faz sentido, as lágrimas do desespero cegam os nossos olhos inundados pelas lágrimas dolorosas da fadiga, nossos olhos não conseguem ver soluções ou saídas. As lágrimas do cristão sincero nunca são ignoradas pelo Senhor. O Senhor está presente, não importa a intensidade de nossas lágrimas, o Senhor nos vê e nos ouve, através de nosso pranto. Jesus enxuga as nossas lágrimas nos trazendo grandes vitórias. Para a viúva de Naim
ele disse: Não chores. Jesus enxugou as suas lágrimas e ressuscitou o seu filho.
Jesus enxugou as lágrimas de Jairo. No Sl 103.13 o Senhor se compadece daqueles que o temem. Quando nos aproximamos dEle, Ele se aproxima de nós. Ezequias acreditava no poder de Deus na sua misericórdia. Ele creu, confiou naquele que muda a nossa história. O mesmo Deus que operou na vida do rei Ezequias é o mesmo que está entre nós. Ele sonda os nossos corações e sabe as nossas necessidades. Lágrima de crente não fica na terra, mas sobe como cheiro suave às narinas de Deus. Todas as tuas
lágrimas estão registradas e a vitória já está decretada. Deus ouve e atende a nossa oração.
E Deus falou a Salomão: “Eis que ouvi a oração e a súplica que me dirigiste. Consagrei esta casa que construíste, para que nela habite o meu nome para sempre. Os meus olhos e o meu coração estarão presentes ali todos os dias.”

I Reis 9:3 Para que as nossas orações sejam respondidas, são necessários alguns requisitos; inclusive, a palavra do Senhor a Salomão foi enfática sobre eles (2 Cr 7.14)

(1) Relacionar-se com o criador;
(2) Se humilhar;
(3) Orar;
(4) Buscar a sua face;
(5) Se converter dos maus caminhos.

O rei Ezequias ao receber a mensagem do profeta Isaías se dispôs a apresentar em oração a sua maneira de viver diante do senhor (Is 38.2.3). Essa atitude de apresentar a Deus a nossa maneira de viver, fidelidade, e serviço, é comum entre nós. É muito importante ter algo a apresentar ao Senhor, não
que isso venha forçá-lo a realizar algo por nós, porque tudo depende da sua vontade (1 Jo 5.14). Aprendemos isso quando Jesus nos ensinou a orar “venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6.10).

Por: MISS. ROSA ANGÉLICA

22 setembro, 2022

©2022 IEADSE