Projeto S.O.S África 2022

No dia 13/08, no Templo Central das Assembleias de Deus no Estado de Sergipe, o nosso Pastor Presidente, Rev. Virginio de Carvalho Neto, esteve conduzindo a reunião com os obreiros do estado.

Nosso pastor Presidente, nos trouxe uma palavra da parte de Deus baseada no Salmos 40, mostrando que os obreiros precisam esperar no Senhor e aguardar uma resposta vinda da parte de Deus.

A Fome na África atinge ao menos 236 milhões de pessoas, conforme dados da FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura a ONU – Organização das Nações Unidas).

  • A África é o continente com o maior número de pessoas afetadas pela fome.
  • Causas
    Na África, a falta de comida resulta de vários fatores como o processo colonial, a concentração de poder, as condições climáticas, a corrupção das autoridades, a baixa produtividade agrícola, o aumento populacional, entre outros.
  • Fome na África
    Mãe amamenta seu filho num campo de refugiados durante a guerra civil no Sudão
    Durante a colonização, os países que ocuparam a África retiraram do território riquezas materiais e matérias-primas que poderiam servir para o desenvolvimento da região. Além disso, escravizou seus povos, retirando a população jovem que tinha condições de trabalhar.
  • No processo de descolonização, para conquistarem a independência, alguns países tiveram que lutar longamente contra seus colonizadores. Este foi o caso da Argélia e do Congo, por exemplo.
  • Além disso, devemos considerar os próprios conflitos internos dos povos africanos, que após a independência, entraram em guerra civil.
Mãe amamenta seu filho num campo de refugiados durante a guerra civil no Sudão

Na oportunidade foi realizado o sorteio do Projeto África, contemplando a Irmã Ana Lúcia e a vendedora, Irmã Ericka, do povoado Brejão, do campo de Brejo Grande que tem como pastor local, Pastor Edsnak.

Bilhete sorteado do projeto África.

Também houve outros sorteios que contemplaram sócios de fé da Missão Reviver de todas as regiões do estado.

15 agosto, 2022

©2022 IEADSE